Bush quer retirar tropas do Iraque até julho e depois suspender a medida

O presidente George W. Bush afirmou nesta quinta-feira que pretende retirar tropas americanas do Iraque até julho e depois suspender a medida para examinar a situação da guerra.

AFP |

Bush disse concordar com o comandante militar americano no território iraquiano, general David Petraeus, em reduzir a quantidade de brigadas no Iraque de 20 a 15 até julho e depois esperar para ver o que acontece.

"David Petraeus tem razão, podemos reduzir para 15 brigadas, mas depois disso ele quer esperar e observar. E eu o apóio fortemente. Portanto, não me comprometo a fazer retiradas depois de julho", disse Bush à revista Weekly Standard, que apóia a guerra.

"Podemos reduzir de 20 a 15? A resposta é sim. Vamos tirar mais que isto? Minha resposta é não. Não posso me comprometer com isto. O que posso dizer é que estou de acordo com David, que temos que ver o que acontece", declarou Bush.

Bush fará uma declaração sobre sua decisão de reduzir de 20 para 15 o número de brigadas às 11H30 locais (12H30 de Brasília), no momento em que a maioria da população americana é contrária à guerra no Iraque.

ok/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG