Bush pede ao Congresso a adoção de reformas econômicas

O presidente norte-americano George W. Bush pediu neste sábado ao Congresso que adote as reformas econômicas propostas em matéria de energia, comércio internacional e reduções dos impostos, depois de indicar que deveriam responder às preocupações relativas à habitação.

AFP |

"Muitos norte-americanos estão preocupados com a situação de nosso mercado imobiliário e de trabalho. Compartilho essas preocupações sobre nossa economia. No entanto, houve alguns sinais recentes que indicam que nossa economia começa a melhorar", declarou Bush neste sábado em seu discurso semanal transmitido em cadeia de rádio.

O presidente afirmou ter identificado "sinais de boa recepção" do plano de reativação econômica, que foi aprovado pelo Congresso, depois de citar o crescimento no segundo trimestre e a melhora dos índices do mercado imobiliário.

Bush, em baixa nas pesquisas de popularidade, preveniu o Congresso, que é controlado por seus adversários democratas, de que não deveria "tentar marcar pontos políticos em vez de fazer seu trabalho para os norte-americanos", a pouco mais de dois meses das eleições presidenciais.

ok/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG