acelere fim do sofrimento dos cubanos - Mundo - iG" /

Bush pede a Deus que acelere fim do sofrimento dos cubanos

O presidente americano, George W. Bush, pediu a Deus nesta quarta-feira que acelere o fim do sofrimento dos cubanos, em uma declaração feita pouco antes de uma cerimônia de solidariedade com os habitantes da ilha caribenha na Casa Branca.

AFP |

"Neste Dia de Solidariedade, pedimos especialmente ao Deus Todo-Poderoso que console e reforce aos que sofrem sob a ditadura de Fidel e que acelere o dia em que termine o sofrimento dos cubanos", afirmou Bush.

Como a cada ano, o presidente celebra na Casa Branca o chamado "Dia de Solidariedade com os cubanos", um dia após a comemoração da independência da ilha caribenha, quando convida familiares de dissidentes encarcerados.

Segundo Bush, que reforçou o embargo contra Cuba quatro anos atrás, os "Estados Unidos estão unindo o mundo livre sob a causa da liberdade em Cuba".

"Continuamos projetando uma luz sobre os abusos do regime castrista", disse, antes de reiterar seu pedido ao governo cubano para que "liberte imediatamente e sem condições todos os prisioneiros de consciência".

Bush se negou repetidas vezes a mudar a política americana em relação a Cuba, representada pelo embargo aplicado desde 1962, mesmo após Fidel Castro ter deixado o poder para dar lugar ao seu irmão Raúl no final de fevereiro.

arz/cl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG