Bush participará de inauguração do Fórum Econômico Mundial em Sharm el-Sheikh

Cairo, 5 mai (EFE).- Pelo menos 1.

EFE |

500 representantes de 55 países participarão do Fórum Econômico Mundial (FEM) sobre o Oriente Médio, que começará no Egito em 18 de maio com a presença, entre outros dirigentes, do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Até o momento, 13 chefes de Estado e de Governo confirmaram sua participação no fórum, que acontecerá entre 18 e 20 de maio na localidade de Sharm el-Sheikh, anunciou hoje o ministro de Economia e Indústria egípcio, Rachid Mohammed Rachid, em entrevista coletiva.

Durante o fórum, os participantes - entre eles ministros, empresários e dirigentes de ONG e de instituições multilaterais - trocarão idéias e discutirão as medidas necessárias para enfrentar os desafios futuros.

Rachid lembrou que o fórum acontece este ano em meio a uma crise econômica mundial, que se refletiu no aumento dos preços dos alimentos, do petróleo e do índice de inflação, entre outros.

Sob o lema "Aprender do Futuro", os participantes utilizarão "cenários" para explorar as ações necessárias para enfrentar os desafios no Oriente Médio durante os próximos 20 anos, disse o diretor-executivo do FEM, André Schneider, que também esteve presente na entrevista coletiva. EFE hh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG