Bush parte de Bucareste rumo à croata Zagreb

Bucareste, 4 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, partiu hoje às 14h35 (8h35 de Brasília) de Bucareste, onde participou da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), para Zagreb, a próxima etapa de sua viagem pelo Leste Europeu.

A Casa Branca expressou sua complacência com os resultados obtidos na cúpula, na qual os aliados prometeram mais tropas para o Afeganistão, deram seu apoio ao escudo antimísseis que os EUA planejam na Europa do Leste e prometeram que a Ucrânia e a Geórgia serão membros da organização atlântica no futuro.

Durante sua estadia na Croácia, Bush deve se reunir com o presidente croata, Stjepan Mesic, e com o primeiro-ministro do país, Ivo Sanader.

Também deve participar de um almoço para felicitar a Croácia e a Albânia, depois que a Otan lhes ofereceram na quarta-feira a entrada plena na Aliança.

Após sua breve parada em Zagreb, de menos de 24 horas, Bush partirá para Sochi, um balneário russo, onde se reunirá com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em reunião que pretende colocar as bases da relação bilateral para seus respectivos sucessores.

Putin entregará o poder em maio a Dmitri Medvedev, enquanto Bush abandonará a Casa Branca em janeiro. EFE mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG