Bush parabeniza Uribe por operação de resgate aos reféns das Farc

Washington, 3 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, parabenizou o seu colega colombiano, Álvaro Uribe, pela operação de resgate de 15 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Sinto-me orgulhoso de nossas relações com a Colômbia, aprecio a coragem do meu amigo Uribe, sua forte liderança e a bem-sucedida operação que realizou", afirmou.

Bush diz ter recebido um telefonema do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para lhe comunicar ontem, em primeira mão, a notícia do resgate dos três americanos seqüestrados pelas Farc.

"Ontem tive a oportunidade de falar com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. Ele me telefonou para dar a boa notícia de que os seqüestrados tinham sido resgatados, incluindo os três americanos em poder das Farc desde 2003", disse Bush, após inaugurar as obras para um novo hospital militar nos arredores de Washington.

O chefe da Casa Branca parabenizou a Uribe e lhe pediu que transferisse suas felicitações ao Exército e àqueles que participaram da operação que permitiu a libertação da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, dos três americanos e de 11 militares e policiais.

Os americanos Thomas Howes, Keith Stansell e Marc Gonsalves foram resgatados ontem, depois de mais de cinco anos em mãos das Farc.

Os três cidadãos, empregados de uma companhia de segurança privada, foram seqüestrados em 2003, quando o pequeno avião no qual viajavam caiu durante uma operação antinarcóticos. EFE elv/rb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG