Bush pai comemora aniversário de 85 anos pulando de pára-quedas

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, comemorou nesta sexta-feira seu 85º aniversário com um salto de pára-quedas de 3.200 metros - e prometeu fazer o mesmo aos 90 anos.

Redação com AFP |

Bush pai, que ocupou a Casa Branca entre 1989 e 1993, saltou de pára-quedas pela primeira vez há mais de meio século, quando atuava como piloto da força aérea americana durante a Segunda Guerra Mundial e seu avião caiu no oceano Pacífico.

AP

O ex-presidente saltou de pára-quedas para comemorar seu aniversário


"Ainda é muito bom. Você ainda consegue sentir a adrenalina", disse o ex-presidente à rede de televisão CNN, depois do salto de mais de três quilômetros de altura na cidade de Kennebunkport, no Maine, perto de sua residência de verão.

Assistido pela mulher, Barbara, e pelos filhos, George W. - que deixou a Casa Branca em janeiro -, e Jeb, ex-governador da Flórida, o 41º presidente americano realizou o salto acompanhado por um oficial do corpo de pára-quedistas do exército americano.

AP

George Bush fala com a imprensa antes do salto



O aniversariante disse esperar que sua comemoração inusitada inspire outros idosos. "Você pode sair e fazer alguma coisa", afirmou. "Só porque você está velho, não significa que não pode se divertir. E você não quer ficar por aí babando na esquina".

Bush, que havia feito a mesma coisa ao comemorar seu 75º e 80º aniversários, em 1999 e 2004, prometeu nesta sexta-feira manter a tradição e saltar ao completar 90 anos, em 2014.


Leia mais sobre: George H. W. Bush

    Leia tudo sobre: george bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG