Bush louva recuperação de cidade no Kansas destruída por tornado

Washington, 4 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, louvou hoje a recuperação da cidade de Greensburg, no sul do Kansas, que foi completamente destruída no ano passado pelo pior tornado dos últimos tempos no país.

O presidente participou do ato de graduação dos alunos do instituto de educação secundária da cidade. Esta foi a primeira vez em que Bush discursou em uma cerimônia deste tipo.

O ato coincidia com o primeiro aniversário da passagem do tornado, que atravessou a cidade a uma velocidade de 330 km/h e uma envergadura de 2,4 quilômetros e deixou 11 mortos.

Em seu discurso, Bush, que já visitara a cidade depois do fato, fez referência aos esforços da cidade para se reconstruir como uma localidade "verde", usando as mais recentes tecnologias ambientais.

"Os líderes desta cidade entendem que, com a devastação da tempestade, nasce a oportunidade de reconstruir com as mãos livres e uma folha em branco. Vislumbram um futuro onde sejam encontrados novos trabalhos e oportunidades, e onde a beleza rural dos EUA se una às grandes possibilidades das novas tecnologias", afirmou Bush.

O governante também quis acrescentar um pouco de humor ao seu discurso, e lembrou que no próximo sábado será o casamento de sua filha Jenna.

"Sei que a princípio tinham pensado em realizar a graduação no fim de semana que vem, o mesmo em que se casa minha filha. Eu podia ter sugerido que se mudasse a data do casamento, mas acho que todos nós sabemos qual seria o resultado dessa idéia", brincou. EFE mv/bm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG