responsabilidade contra terrorismo - Mundo - iG" /

Bush lembrará ao Paquistão sua responsabilidade contra terrorismo

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, lembrará ao Paquistão sua responsabilidade de combater o terrorismo, em um discurso que fará na terça-feira, mas cujo conteúdo foi divulgado na véspera pela Casa Branca.

AFP |

"Derrotar estes terroristas e extremistas é do interesse do Paquistão porque são uma ameaça mortal ao futuro do Paquistão como um país livre e democrático", dirá Bush, em referência aos membros da Al-Qaeda e do Talibã que se refugiam na zona de fronteira com o Afeganistão.

"Derrotar estes terroristas e extremistas também é responsabilidade do Paquistão porque todo país tem a obrigação de governar seu próprio território e garantir que não se transformará em um refúgio para terroristas", destaca o discurso que Bush fará na National Defense University, em Washington.

Mísseis disparados por aviões sem piloto (drones) americanos mataram nesta segunda-feira sete civis, incluindo mulheres e crianças, no noroeste do Paquistão, segundo funcionários paquistaneses.

As ações da força internacional no Afeganistão sobre a fronteira paquistanesa tem provocado forte oposição no Paquistão.

lal/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG