Bush irá ao programa da Oprah para divulgar autobiografia

Ex-presidente também grava vídeo no YouTube para apresentar seu livro, "Decision Points", que será lançado em novembro

iG São Paulo |

nullO ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush participará do programa de TV da apresentadora americana Oprah Winfrey para divulgar sua autobiografia. A entrevista irá ao ar nos EUA no mesmo dia em que o livro será lançado: 9 de novembro.

A aparição de Bush no programa de Oprah é inusitada: a apresentadora é considerada uma partidária do Partido Democrata e deu forte e público apoio à candidatura de Barack Obama nas eleições de 2008.

Além da entrevista, Oprah vai visitar a casa de George W. Bush e entrevistar sua mulher, Barbara, e seu pai, o também ex-presidente George H.W. Bush.

Para novembro, Bush também agendou participações no programa matinal da rede NBC, o "Today Show", e publicou um vídeo no YouTube no qual apresenta o livro para o público.

Intitulada "Decision Points" (momentos de decisão, em tradução livre), a obra vai falar sobre "a parte mais difícil e importante do trabalho de um presidente: tomar decisões", afirma Bush.

O ex-presidente falará sobre sua infância no Texas, a experiência de ser filho de um ex-presidente, o caminho que o levou à política e à presidência, além de questões pessoais como a decisão de parar de beber, aos 40 anos.

Assuntos espinhosos também são discutidos por Bush, como a criticada resposta de seu governo ao furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005; os ataque de 11 de Setembro e a decisão de começar as guerras do Iraque e do Afeganistão; além da crise financeira de 2008, seu último ano no poder.

"No livro, reflito sobre meus acertos, meus erros e sobre o que faria diferente", afirma o ex-presidente.

    Leia tudo sobre: george w. busheuaautobiografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG