Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Bush insiste na importância da missão americana no Iraque

Bagdá, 14 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, insistiu hoje, em sua última visita ao Iraque antes de deixar a Casa Branca, que a missão do Exército americano neste país é necessária para a segurança dos EUA e a paz mundial.

"A intervenção americana no Iraque foi difícil, mas necessária", disse Bush durante um encontro com o presidente iraquiano, Jalal Talabani.

Bush, que deixará a Presidência em 20 de janeiro, acrescentou que "a missão não foi fácil, mas importante para a segurança dos EUA, para o futuro do Iraque e para a paz mundial".

O presidente americano também expôs a Talabani sua alegria em poder visitar mais uma vez o Iraque antes do fim de seu mandato.

Além disso, descreveu o acordo de segurança alcançado entre Iraque e EUA como "uma carta de amizade e um meio para continuar ajudando os iraquianos e construir uma sociedade livre".

Por sua vez, Talabani qualificou Bush de "um grande amigo do povo iraquiano que ajudou a libertar" o Iraque do ex-ditador Saddan Hussein, condenado à morte e executado em 2006.

Está previsto que Bush e o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, ratifiquem o pacto de segurança que já foi aprovado pelo Parlamento e pelo Conselho Presidencial. EFE sj/ab/jp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG