Bush indica novo chefe para Departamento da Habitação

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, George W. Bush, nomeou nesta sexta-feira Steve Preston para comandar o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, órgão que trabalha na crise no setor imobiliário do país. Preston era chefe da Agência de Pequenas Empresas (SBA) desde julho de 2006. O anúncio foi feito em uma cerimônia na Casa Branca. A indicação terá que ser confirmada pelo Senado.

Reuters |

'Ele possui muita experiência no setor financeiro e compreende a importância do mercado imobiliário em nossa economia', disse uma autoridade do governo.

A crescente retração do crédito nesse setor congelou grande parte do mercado imobiliário.

Preston entrará no lugar de Alphonso Jackson, que sai do cargo em meio a investigações sobre a participação dele na assinatura de contratos com o governo.

Jackson afirmou que deixaria o posto devido a problemas particulares e familiares.

Congressistas dos EUA pressionavam pela saída dele porque as dúvidas a respeito de sua atuação dificultariam ainda mais a missão do departamento de responder à pior crise do mercado imobiliário dos EUA em gerações.

A autoridade do governo citou o bom trabalho de Preston ao reformar o Programa de Assistência a Desastres da SBA, encarregado de ajudar as vítimas do furacão Katrina, que devastou a costa norte-americana banhada pelo golfo do México em 2005.

O programa já desembolsou quase 6 bilhões de dólares para obras de reconstrução, disse a autoridade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG