Washington, 5 mai (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George Bush, confessa estar muito emocionado ao finalizar os preparativos do casamento de sua filha Jenna, que acontecerá no dia 10 de maio em seu rancho texano de Crawford. Em entrevista no programa Good Morning America, o presidente americano explicou hoje alguns detalhes sobre o enlace de sua filha Jenna, de 26 anos, e Henry Hager, de 29 anos. A contribuição que minha esposa e eu fazemos ao casamento é a incorporação de uma cruz gigantesca, elaborada com caliça do Texas, que servirá como altar, mas também como monumento em nosso rancho para os próximos anos, disse. Neste sentido, Bush disse que está muito emocionado por Jenna e Henry, e acrescentou que eles também estão muito felizes. Nada parece fugir ao controle do presidente americano, inclusive a previsão do tempo, para evitar que chuvas prejudiquem a cerimônia. Certamente, esperamos que faça muito bom tempo. De fato, estive olhando as previsões muito cuidadosamente antes de definir tudo, afirmou o chefe de Estado americano.

Chova ou faça sol, Bush afirma que o "evento será maravilhoso", graças, também, à floresta que cerca a propriedade.

Mais de 200 amigos e parentes foram convidados à cerimônia, que pretende-se que tenha um ar informal, já que, segundo disse Jenna Bush em uma entrevista à "Vogue", Henry e ela são "muito menos 'glamorosos' que a Casa Branca".

Na edição de maio da publicação de Anna Wintour, a filha do presidente revelou que vestiria um "elegante", mas ao mesmo tempo "informal", traje de noiva do estilista dominicano Oscar de la Renta.

A pedido do noivo, não serão distribuídas nem fotos nem o croqui do vestido antes do casamento, mas Jenna confessou que é de organdi bordado com uma pequena cauda.

A irmã gêmea da noiva, Barbara, será a dama de honra e estará acompanhada de quatorze amigas "assistentes", que usarão vestidos de gaze nas cores verde, azul, amarelo e lilás da estilista Lela Rose.

Devido ao calor que faz nesta época, a cerimônia começará após as 19h30 (hora local), e será seguida de um jantar e um baile.

No final de fevereiro, o casal comemorou separadamente suas respectivas despedidas de solteiro nas praias da Flórida, às quais só compareceram seus amigos íntimos.

Diversos países europeus abrigarão durante quatro semanas a lua-de-mel de Jenna Bush e Henry Hager, que se encontra em seu último ano de um mestrado na faculdade de negócios da Universidade da Virgínia. EFE ag/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.