Bush felicita Medvedev por sua posse como presidente da Rússia

Moscou, 12 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, felicitou hoje o novo líder russo Dmitri Medvedev por sua recente posse e lhe desejou toda sorte de sucessos no comando do Kremlin.

"As duas partes expressaram sua intenção de cooperarem estreitamente na manutenção do diálogo construtivo ao mais alto nível, que nos últimos anos teve um papel fundamental no desenvolvimento das relações bilaterais", declarou o Kremlin em comunicado.

Medvedev e Bush afirmaram que um bom exemplo desta cooperação é a recentemente adotada "declaração de Sochi sobre o marco estratégico das relações entre Rússia e EUA".

Além disso, "defenderam a manutenção dos contatos regulares", começando pela cúpula do G8 (os sete países mais desenvolvidos do mundo e a Rússia) que será realizada na ilha japonesa de Hokkaido em julho.

O Kremlin informou que também foram abordados "assuntos da atualidade, tanto da agenda bilateral como da internacional".

Durante a conversa Medvedev felicitou Bush por causa do recente casamento de sua filha Jenna, afirmou a agência "Interfax". EFE io/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG