Bush fará biblioteca em Dallas após deixar Presidência

Lima, 23 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, viverá na cidade de Dallas, onde construirá uma biblioteca e um "instituto pela liberdade", depois de entregar o comando em janeiro anunciou hoje sua mulher, Laura Bush.

Em declarações ao jornal peruano "El Comercio", a primeira-dama americana assegurou que o instituto permitirá a ambos trabalhar em temas que são "muito importantes" para eles.

"Tenho a intenção de voltar a trabalhar no que fazia antes, com educação e alfabetização. Espero seguir promovendo o que vim fazendo e continuar trabalhando pelos direitos humanos das mulheres no Afeganistão", explicou.

Laura Bush considerou que suas atividades como primeira-dama lhe permitiram ter experiências "incríveis e fabulosas" e ressaltou que a último viagem oficial que faz com seu marido foi ao Peru, país que visitou em 2002 e cuja cultura e história disse admirar.

Admitiu, por outra parte, que "um dos principais problemas" do mundo é a contradição entre o crescimento econômico e os níveis educacionais dos países.

"Uma das coisas que notamos ao redor do mundo é que os países com menores taxas de alfabetização são, além disso, os países com as mais baixas taxas de crescimento econômico; por isso é realmente importante que os Governos se comprometam na educação de sua gente", disse.

Ao referir-se a sua sucessora, Michelle Obama, expressou sua segurança que "ela será uma muito ativa primeira-dama".

Laura Bush chegou a Lima junto a George W. Bush para assistir às atividades da Cúpula de Líderes do Fórum de Cooperação Ásia Pacífico (Apec). EFE.

dub/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG