Bush falará sobre conflito da Geórgia às 18h15

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fará um pronunciamento sobre o conflito entre Rússia e Geórgia às 18h15 (horário de Brasília), informou uma porta-voz da Casa Branca na segunda-feira. O presidente dará um pronunciamento no Jardim Rosado às 5h15 pm (horário local), disse a porta-voz Dana Perino a jornalistas a bordo do Força Aérea Um, aeronave oficial da Presidência dos EUA, que saiu de Pequim e está a caminho de Washington.

Reuters |

Perino disse que Bush recebeu novas informações sobre o conflito na Geórgia durante o último dia de sua estadia em Pequim, onde esteve para os Jogos Olímpicos.

Bush assistiu a algumas competições de natação e a um jogo de baseball antes de seu vôo de retorno aos Estados Unidos.

'O presidente tem sido regularmente informado sobre a situação na Geórgia. Ele recebeu uma atualização nesta manhã em um resumo e recebeu outras durante o dia enquanto estava em eventos', disse Perino.

'Esta tarde, às 14h50 (horário de Brasília), ele falou com seu conselheiro de segurança nacional, Stephen Hadley, e recebeu instruções abrangentes sobre a situação. Estamos trabalhando continuamente para reunir e analisar os fatos', disse.

O conflito começou na quinta-feira quando a Geórgia mandou tropas para retomar a Ossétia do Sul, uma província pró-Rússia que se tornou autônoma nos anos 1990. Moscou, que apóia a independência da Ossétia do Sul, respondeu enviando suas tropas à região.

(Reportagem de Matt Spetalnick)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG