Bush e Obama destacam importância de trabalhar juntos na transição

Washington, 10 nov (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o líder eleito Barack Obama falaram hoje sobre a importância de trabalhar juntos durante a transição frente aos grandes desafios enfrentados pelo país, informou a equipe do senador democrata.

EFE |

Obama, que venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos na última terça-feira, foi hoje, a convite de Bush, à Casa Branca em uma visita que durou duras horas.

O presidente eleito levou a esposa, Michelle. Os dois receberam uma acolhida "muito, muito calorosa" por parte de Bush e de sua esposa, Laura, afirmou em comunicado Stephanie Cutter, porta-voz da equipe de transição de Obama.

Na primeira hora, Obama e Bush se reuniram no Salão Oval da residência oficial, onde mantiveram um encontro "produtivo e amistoso", segundo Cutter.

"Tiveram uma discussão ampla sobre a importância de trabalhar juntos durante a transição em vista dos muitos desafios críticos" no terreno econômico e de segurança enfrentados pelo país, destaca o comunicado.

Michelle Obama, por sua parte, manteve um breve encontro privado com Laura Bush, com quem, em seguida, percorreu as dependências da residência oficial.

Após o encontro, as duas falaram sobre como criar filhos na Casa Branca.

Os Obama têm duas meninas pequenas, Malia e Sasha, de dez e sete anos, respectivamente, que ficaram hoje em Chicago porque tinham aulas.

"(Michelle) Obama se sentiu honrada ao conhecer a primeira-dama (Laura Bush), que foi uma amável anfitriã", diz o comunicado. EFE tb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG