Bush diz que vitória de Obama é um momento de triunfo na história dos EUA

O presidente George W. Bush considerou neste sábado que a vitória de Barack Obama na eleição presidencial representa um momento de triunfo na história dos Estados Unidos, e prometeu um esforço sem precedente de sua administração para facilitar a transição.

AFP |

"Nossos concidadãos escolheram um presidente que representa um momento de triunfo na história americana, um homem que trabalha duro e que acredita na promessa imutável que oferece nosso país", declarou Bush em seu discurso de rádio semanal.

Bush lembrou que se comprometeu, ao ligar para Obama na noite de terça-feira para parabenizá-lo por sua vitória, a uma "total cooperação" durante o período de transição.

O presidente também se referiu à crise econômica, e mencionou o risco de que os terroristas se aproveitem deste período de transição para atacar novamente os Estados Unidos.

"Eles (os terroristas) gostariam de se aproveitar deste período para atacar os americanos", afirmou.

"Trabalhar para que esta transição transcorra sem problemas será uma das minhas principais prioridades no tempo que me resta", destacou Bush, que será substituído pelo primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro.

Bush mencionou as medidas que vêm sendo tomadas neste sentido por seu governo há mais de um ano, e as informações sobre segurança nacional repassadas a Obama esta semana.

"Estas medidas constituem um esforço sem precedente para garantir a continuidade através de todo o Executivo", afirmou.

Bush desejou sucesso a Obama, e expressou o desejo de que ele e sua família tenham "tantas alegrias" quando ele e sua família tiveram na Casa Branca.

lal/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG