lei moral única para o mundo - Mundo - iG" /

Bush dirá ao papa que EUA deseja lei moral única para o mundo

WASHINGTON, 15 ABR (ANSA) - Guiado por Deus e pela moral, George W. Bush fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao Papa Bento XVI. O Pontífice acaba de aterrissar nos Estados Unidos, mas o discurso oficial acontece só amanhã (quarta-feira), neste que será o último encontro do Papa com Bush como presidente.

Ansa |

"O presidente Bush vai dizer ao Papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sacra e que todos nós devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

"Em seu discurso de boas-vindas na Casa Branca, o presidente dirá que os corações do povo norte-americano estão abertos à sua mensagem de esperança", continuou a porta-voz.

A recepção a Bento XVI também será calorosa no Yankee Stadium de Nova York, no domingo durante sua missa, se depender do batalhão da Guarda Nacional de NY "Fighting 69th". A unidade militar, com antigas raízes católicas (provenientes da Irlanda), será comandada pelo sargento John Madera. 

Madera e muitos dos soldados da unidade estiveram com o "Fighting 69th" no Iraque, durante o acidente de 4 de março de 2005 em uma estrada de Bagdá, quando soldados norte-americanos abriram fogo contra uma comitiva italiana.

"Temos muitos rapazes de fé católica que estão contentes de poder saudar o Papa", disse Madera ao Daily News. (ANSA)

    Leia tudo sobre: papa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG