universalidade da liberdade em almoço com dissidentes - Mundo - iG" /

Bush destaca universalidade da liberdade em almoço com dissidentes

Nações Unidas, 23 set (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, destacou hoje a universalidade da liberdade em um almoço com vários dissidentes políticos de todo o mundo, entre eles o cubano Omar Pernet e o venezuelano Marcel Granier.

EFE |

Em um encontro à margem da Assembléia Geral da ONU, onde Bush fez hoje seu último discurso perante esse fórum internacional, o presidente americano afirmou que "a liberdade é um presente do Todo-poderoso a cada homem, mulher e criança".

"Temos a obrigação de ajudar outros a perceber as benções da liberdade", afirmou o presidente, que homenageou os dissidentes por estar "em primeira linha da defesa da liberdade" e por seu "valor".

A primeira-dama americana, Laura Bush, prestou homenagem especialmente aos dissidentes birmaneses e pediu aos vizinhos desse país, especialmente China e Índia, para pressionar o regime do general Than Shwe para que comece um diálogo para a transição rumo à democracia.

Além de Pernet e Granier, estavam presentes o dissidente birmanês U Kovida, o israelense de origem russa Nathan Sharansky, o russo Garry Kasparov e o ex-presidente lituano Vytautas Landsbergis. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG