Bush deixa Sochi e volta a Washington

Sochi (Rússia), 6 abr (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deixou hoje a cidade russa de Sochi, onde se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o sucessor deste, Dimitri Medvedev.

EFE |

O presidente saiu do aeroporto de Sochi, um balneário no Mar Negro, às 8h50 (de Brasília).

Durante sua passagem de menos de 24 horas pela cidade, Bush assinou um acordo estratégico que determina as bases para a relação entre EUA e Rússia no futuro, em matéria econômica, de luta contra o terrorismo e de não proliferação nuclear.

O documento deixa em aberto, no entanto, as grandes diferenças que existem em torno do escudo de defesa antimísseis que os EUA pretendem colocar na Polônia e na República Tcheca, considerado por Moscou uma ameaça.

No entanto, os líderes se mostraram otimistas sobre a possibilidade de se chegar a um acordo sobre suas divergências, embora tenham destacado que há "muito trabalho" pela frente.

O encontro de Sochi põe fim à viagem de Bush pelo Leste Europeu que começou na última segunda-feira e também incluiu Ucrânia, Croácia e Romênia - sede da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) - em seu itinerário. EFE mv/rr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG