Bush confirma que não voltará à Europa durante sua Presidência

Liubliana, 10 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, confirmou hoje que sua atual viagem pela Europa será a última visita ao continente durante seu mandato.

Bush participa hoje da Cúpula União Européia (UE)-Estados Unidos no castelo de Brdo, a cerca de vinte quilômetros de Liubliana, na primeira etapa de uma viagem que o levará também à Alemanha, França, Itália e Reino Unido.

Além do presidente americano, a cúpula terá a presença do presidente do Conselho da UE, o primeiro-ministro esloveno Janez Jansa, do alto representante para Política Externa e Segurança Comum do bloco, Javier Solana, e do presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso.

Antes do começo da reunião, Bush se reuniu com o presidente esloveno, Danilo Turk.

"Minha primeira viagem à Europa como presidente começou na Eslovênia, e minha última como presidente, à Europa (...)", disse Bush.

Com estas palavras, o presidente americano parece confirmar que não voltará ao continente nos apenas sete meses que lhe restarão de mandato.

Durante a cúpula, e durante toda sua viagem, Bush espera convencer os países europeus a apoiar sanções mais duras contra o Irã se este país não renunciar a suas atividades nucleares, especialmente o enriquecimento de urânio. EFE mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG