Bush confirma presença na próxima cúpula da Apec, no Peru

Lima, 13 nov (EFE).- O presidente americano, George W.

EFE |

Bush, está entre os chefes de estado confirmados na próxima cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, em inglês), que será realizada em Lima, capital do Peru, nos próximos dias 22 e 23.

"Já temos as garantias de 18 líderes, sendo que dois ainda têm de confirmar presença. É possível que venham 15 deles, com suas esposas", informou Luis Giampietri, vice peruano e presidente da Comissão Extraordinária de Alto Nível (Cean) da Apec.

Segundo Giampietri, ainda precisam ser confirmadas as presenças dos primeiros-ministros da Malásia e Indonésia. Ele disse que as delegações oficiais começarão a chegar a Lima a partir da próxima segunda, já para as últimas reuniões preparatórias.

O dirigente disse que não pode dar mais detalhes sobre a segurança para o encontro, mas que todos os esquemas já foram acertados.

O Fórum da Apec será realizado, entre outras sedes, no Comando Geral do Exército. O grupo representa quase 50% do comércio mundial e cerca de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta.

O Apec é formado por Austrália, Brunei, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Peru, Rússia, Cingapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã. EFE watt/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG