Bush condena atentados e expressa solidariedade à Índia

Washington, 26 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, condenou hoje os ataques terroristas na Índia e disse que seu país se mantém firme junto à nação atacada "neste momento de tragédia".

Os atentados, cometidos contra vários pontos turísticos da cidade de Mumbai, deixaram pelo menos 78 mortos e 200 feridos.

Em uma declaração pública, a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, disse que Bush ofereceu suas condolências ao povo da Índia e aos parentes dos mortos e feridos em Mumbai.

"Os Estados Unidos condenam este ataque terrorista e continuarão firmes junto ao povo da Índia neste momento de tragédia", diz a mensagem do presidente americano.

Perino acrescentou que, em virtude dos ataques, o Conselho de Segurança Nacional convocou uma reunião com representantes das agências antiterroristas e de inteligência e também com membros do Departamento de Estado e do Departamento de Defesa.

"O Governo dos Estados Unidos continua monitorando a situação, incluindo a segurança de nossos cidadãos, e está pronto para ajudar e apoiar o Governo indiano", acrescentou Perino. EFE ojl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG