Bush chega a Bucareste para participar da cúpula da Otan

BUCARESTE - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acompanhado de sua esposa, Laura, chegou nesta terça-feira a Bucareste procedente da Ucrânia para participar da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que será realizada na capital romena entre 2 a 4 de abril.

Redação com agências internacionais |


Bush e a esposa foram recebidos ao chegar no avião Air Force One pelo ministro da Defesa romeno, Teodor Melescanu, e pelo embaixador americano, Nicholas Tauban, à frente de uma grande delegação.

O líder americano se reúne amanhã com o presidente romeno, Traian Basescu, na localidade de Neptun, um balneário no litoral do Mar Negro. A agenda das conversas abrange a associação estratégica entre a Romênia e os EUA, a política internacional e a cúpula da Otan, segundo fontes oficiais romenas.

Ucrânia

Bush esteve mais cedo em Kiev na Ucrânia. O norte-americano se reuniu com o presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, a quem garantiu que os EUA "apóiam firmemente" a solicitação da Ucrânia e da Geórgia de um plano de ação que abra o caminho para uma eventual entrada plena na Otan.

A visita do presidente americano à Ucrânia, de menos de 24 horas, terminou com reuniões com a primeira-ministra ucraniana, Yulia Timoshenko, e com outros dirigentes políticos.

Leia mais sobre: Bush - Ucrânia - Romênia - Otan

Com Efe e AFP

    Leia tudo sobre: bushotanromêniaucrânia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG