Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Bush chega à Alemanha em viagem de despedida de seus aliados europeus

Berlim, 10 jun (EFE).- O presidente americano, George W.Bush, chegou hoje à Alemanha procedente da Eslovênia, onde assistiu à Cúpula União Européia-Estados Unidos, para uma curta visita de despedida.

EFE |

O Air Force One, que transportou Bush e sua esposa Laura, aterrissou às 13h40 de Brasília em um setor militar do aeroporto de Tegel, de onde continuaram a viagem de helicóptero ao castelo de Meseberg, residência para convidados do Governo alemão situada cerca de 60 quilômetros ao norte de Berlim.

Bush responde a um convite da chanceler Angela Merkel, com quem o presidente americano conseguiu estabelecer a relação de confiança pessoal e política que não teve com seu antecessor, o social-democrata Gerhard Schröder.

O programa da visita de Bush começará esta noite com um jantar privado entre os casais Bush e Merkel-Sauer, que receberá o presidente americano e a esposa em Meseberg.

As conversas políticas acontecerão nesse mesmo cenário amanhã, mas, diante do final do segundo e último mandato de Bush, não deve haver decisões.

Leia mais sobre: George W. Bush

Leia tudo sobre: bush

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG