Gustav ainda não passou - Mundo - iG" /

Bush afirma que perigo do furacão Gustav ainda não passou

Washington, 1 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, afirmou hoje que o perigo do furacão "Gustav", que tocou em terra nesta segunda na Louisiana, ainda não passou e pediu aos habitantes do litoral do Golfo do México que o levem a sério.

"Esta tempestade ainda tem que passar. É um evento sério", declarou Bush em um centro operacional de emergências em Austin (Texas), para onde viajou hoje para supervisionar os trabalhos de evacuação e para ficar próximo da área atingida pelo "Gustav".

Bush, que suspendeu sua viagem para Minneapolis, onde ia participar da Convenção Republicana, estava acompanhado pelo diretor da Agência Federal para a Gestão de Emergências (Fema, sigla em inglês), David Paulison, e pelo governador do Texas, Rick Perry.

Em breves declarações à imprensa no centro de operações de emergência, o governante elogiou os esforços das autoridades federais, estaduais e locais para retirar a população.

"A coordenação neste caso é muito melhor que durante o 'Katrina'", afirmou o líder americano.

O trabalho do Governo federal é ajudar os estados atingidos pelo furacão, acrescentou Bush, que prometeu que garantirá que as autoridades estatais tenham todos os meios necessários para poder seguir em frente e para iniciar os trabalhos de recuperação.

"Neste sentido estou tranqüilo", concluiu. EFE cae/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG