Busca por vítimas de acidente aéreo em Nova York é suspensa temporariamente

NOVA YORK - A agitação da água forçou a suspensão temporária das buscas pelos dois corpos que ainda não foram resgatados do rio Hudson, em Nova York. No sábado, um helicóptero e um pequeno avião colidiram no ar e caíram no rio, matando nove pessoas.

Redação com EFE |

Fuselagem do helicóptero é retirada do Rio Hudson / Reuters


Dois dias depois do acidente sobre o rio, que separa Nova York e Nova Jersey, as equipes ainda tentam recuperar os restos do avião, no qual viajavam um piloto, seu irmão e seu sobrinho, nascidos na Pensilvânia.

Com a ajuda de um sonar, os técnicos já detectaram restos do avião a cerca de 15 metros de profundidade. Embora os mergulhadores tivessem a esperança de retirar esses restos da água nesta segunda, para assim tentar localizar os dois corpos que ainda não foram recuperados, a forte corrente na água e a baixa visibilidade forçaram a suspensão temporária das tarefas.

"O trabalho de recuperação até agora é elogiável, porque mergulhadores e técnicos enfrentam muitos desafios", afirmou Debbie Hersman, responsável da Junta Nacional de Segurança do Transporte dos Estados Unidos.

No domingo, os restos do helicóptero acidentado foram encontrados e retirados a mais de nove metros de profundidade. Na aeronave viajavam cinco turistas italianos, além do piloto, Jeremy Clarke. Nascido na Nova Zelândia, ele tinha 3.100 horas de voo, segundo a Liberty Tours, a empresa que oferecia a rota turística.

Este acidente aéreo é o mais trágico registrado na cidade de Nova York desde novembro de 2001, quando um avião comercial caiu no bairro de Queens, causando a morte de seus 265 passageiros. O avião, que voava a menos de 1.100 pés de altura, bateu uma de suas asas no helicóptero e os dois caíram na água.

Imagens do acidente

Veja abaixo fotos do momento da colisão divulgadas pela Fox News.


Leia também:


Leia mais sobre Nova York

    Leia tudo sobre: acidenteaviãonova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG