Busca por caixas-pretas do AF447 será retomada em 25/03--jornal

PARIS (Reuters) - As buscas pelos destroços e as caixas-pretas do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico no ano passado durante voo Rio-Paris, matando as 228 pessoas a bordo, serão retomadas no dia 25 de março, de acordo com o jornal Le Figaro. O voo AF447, operado por um Airbus A330, caiu no mar após decolar do Rio de Janeiro na noite de 31 de maio. Uma busca inicial realizadas pelas Forças Armadas do Brasil e da França encontrou alguns destroços e corpos, mas as caixas-pretas da aeronave, que podem dar pistas importantes do que aconteceu, ainda não foram localizadas.

Reuters |

O jornal Le Figaro disse que a agência de investigação de acidentes da França, o BEA, que está a cargo do inquérito, vai anunciar na segunda-feira que as equipes de buscas vão partir do Recife no dia 25 de março, e não no dia 15 de março, como planejado inicialmente.

Uma pessoa que participa das investigações disse que a tripulação de um navio norte-americano teve problemas com vistos, o que atrasou a viagem deles dos EUA para o Brasil, segundo o Le Figaro.

Quando chegarem à região de buscas, os dois navios responsáveis pela operação terão um mês para localizar os destroços, que provavelmente estão a uma profundidade de 4.000 metros, achar as caixas-pretas, e trazer esses objetivos de volta à superfície, disse o jornal.

Um porta-voz da Air France disse que não tinha qualquer informação sobre a reportagem do Figaro. O BEA não estava disponível de imediato para comentar.

A seguradora AXA, da Air France, informou na sexta-feira que vai recorrer contra a decisão de um tribunal do Rio que determinou o pagamento de uma indenização de 2,04 milhões de reais à família de uma das vítimas, alegando que essa decisão foi tomada fora de um comitê formado para definir as indenizações.

(Reportagem de Helen Massy-Beresford)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG