Burundi: pelo menos dez mortos na explosão de uma granada durante um casamento

Pelo menos dez pessoas foram mortas e 48, feridas na explosão de uma granada lançada durante um casamento no centro de Burundi, informou a polícia neste sábado.

AFP |

"Ontem, por volta das 19H00 (14H00 de sábado de Brasília), um homem lançou uma granada em plena festa de casamento numa colina de Rutegama. Pelo menos dez pessoas foram mortas e 48 outras foram feridas", anunciou à AFP o porta-voz da polícia, Pierre-Chanel Ntarabaganyi.

O deputado da província, consultado pela AFP, disse que o número de vítimas pode chegar a 15.

"Toda a província de Gitega está em choque. Segundo informações do hospital, alguns feridos não resistiram a seus ferimentos, o que elevaria o número de mortos a 15", explicou o deputado Bonnaventure Niyoyankana, contatado por telefone neste domingo em Gitega.

Segundo o porta-voz da Polícia, todos os feridos foram levados para o hospital de Gitega, que administra a colina de Rutegama.

"A polícia já deteve um certo Jean Ruberintwari que é meio-irmão do noivo. De acordo com os primeiros elementos da investigação, ele teria agito por ciúmes", destacou Pierre-Chanel Ntarabaganyi.

"Este tipo de ocorrência é bastante freqüente em Burundi. Elas se devem à proliferação das armas detidas ilegalmente pela população civil e que foram adquiridas durante a guerra civil", reconheceu.

esd/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG