Brown visita tropas britânicas no Afeganistão antes de embarcar rumo a Pequim

Londres, 21 ago (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, fez hoje uma visita surpresa às tropas de seu território no Afeganistão antes de se dirigir a Cabul para se reunir com o presidente afegão, Hamid Karzai, e de prosseguir viagem rumo a Pequim.

EFE |

Segundo fontes oficiais, Brown se reuniu com soldados da Brigada Aérea de Assalto 16 em Camp Bastion, principal base britânica na província de Helmand, sul do país, onde destacou o trabalho que tem sido feito pelos militares.

Em sua reunião, o chefe de Governo ressaltou que os oficiais estão na primeira linha de combate contra os talibãs, prevenindo, desta forma, atividades terroristas.

"Saibam que o que fazem aqui impede que o terrorismo chegue às ruas da Grã-Bretanha", completou Brown.

"O que fazem é parte de um processo muito importante, pois cria não só um Afeganistão livre do terrorismo, mas um Afeganistão no qual haverá democracia", acrescentou.

Depois de se reunir com as forças britânicas, Brown - que viajará a Pequim para participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos - se deslocou à capital afegã para se reunir com Karzai.

Desde 2001, 116 militares britânicos morreram no Afeganistão. EFE vg/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG