Brown se reúne com Merkel para analisar crise financeira

Londres, 30 out (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, vai se reunir hoje em Londres com a chanceler alemã, Angela Merkel, para discutir a situação da economia mundial e as reformas nos mercados financeiros, indicaram fontes oficiais.

EFE |

Neste encontro, que será realizada na residência oficial de Brown, o número 10 de Downing Street, os dois políticos analisarão a economia em geral e a necessidade de preparar uma resposta coordenada à crise financeira, segundo um porta-voz oficial britânico.

A reunião, que ainda não tem horário confirmado, acontecerá dois dias depois de Brown viajar para Paris para abordar com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a crise financeira.

Além disso, o encontro de hoje acontece antes da reunião do próximo dia 7 na França, onde os países da União Européia (UE) prepararão sua posição para a cúpula de 15 de novembro em Washington, que contará com participação das 20 maiores economias do mundo - incluindo o Brasil - para analisar as reformas financeiras.

EFE vg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG