indefensável ataque israelense contra ONU em Gaza - Mundo - iG" /

Brown qualifica de indefensável ataque israelense contra ONU em Gaza

Londres, 15 jan (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, qualificou hoje de indefensável e inaceitável o bombardeio israelense contra a sede da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos (UNRWA) na Faixa de Gaza.

EFE |

Em declarações aos jornalistas britânicos, após uma reunião em Berlim com a chanceler alemã, Angela Merkel, Brown acrescentou que os ataques israelenses e os do movimento islâmico Hamas evidenciam a necessidade de alcançar um cessar-fogo em Gaza.

"O ataque de hoje contra as instalações da ONU em Gaza é indefensável. A missão da ONU em Gaza é puramente humanitária, o de ajudar os civis que sofrem em terríveis condições como resultado de uma contínua ação militar e as restrições para a entrada em Gaza de comida e remédios", disse.

"O pessoal da ONU trabalha em nome da comunidade internacional, qualquer ataque contra o pessoal é inaceitável, como Israel reconheceu", disse o chefe do Governo britânico.

"A intensificação da ação militar israelense e os contínuos ataques do Hamas com projéteis reforçam a urgência de pedir um imediato cessar-fogo", disse.

Brown acrescentou que hoje mesmo falará sobre a situação em Gaza com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que manifestou sua indignação por estes ataques durante uma visita em Jerusalém, onde se reuniu com a ministra de Assuntos Exteriores israelense, Tzipi Livni. EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG