decepcionante atitude do Irã de expulsar diplomatas - Mundo - iG" /

Brown qualifica de decepcionante atitude do Irã de expulsar diplomatas

Londres, 1 jul (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, qualificou hoje de decepcionante a atitude do regime iraniano de expulsar dois diplomatas do Reino Unido e deter vários funcionários da embaixada britânica em Teerã.

EFE |

Na sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro na Câmara dos Comuns, Brown disse que as medidas tomadas pelo Irã são "injustificadas" e "inaceitáveis".

Segundo o chefe do Governo britânico, o Irã tenta culpar o Reino Unido pelas "vozes legítimas iranianas" que defendem a democracia.

"Tenho certeza de que toda a Câmara (dos Comuns) compartilha minha profunda decepção pelo recente comportamento do regime iraniano", e pela expulsão de dois diplomatas e a detenção de vários funcionários locais da delegação diplomática britânica, acrescentou.

"Mas nós vamos continuar trabalhando com nossos parceiros internacionais para ressaltar nossa preocupação com o Irã", disse.

Na semana passada, em uma decisão recíproca, Brown anunciou no Parlamento a expulsão de Londres de dois diplomatas iranianos. EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG