limpar Parlamento britânico - Mundo - iG" /

Brown propõe medidas urgentes para limpar Parlamento britânico

Londres, 10 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, apresentou hoje um plano de reforma parlamentar, com o que pretende mudar a imagem de uma instituição abalada por escândalos, e assim recuperar a iniciativa política após o resultado ruim dos trabalhistas nas eleições locais e europeias.

EFE |

Em discurso na Câmara dos Comuns, Brown propôs debater antes do início do recesso parlamentar, em julho, medidas como a introdução de um código de conduta dos deputados e a criação de um organismo independente que supervisione o comportamento dos membros da Casa.

Brown propôs também debater medidas mais duras contra os parlamentares que não cumpram o código de conduta e a possibilidade de que os eleitores de cada circunscrição possam votar uma eventual expulsão de seu deputado eleito.

O discurso do primeiro-ministro e líder trabalhista abordou questões relacionadas com uma reforma constitucional e institucional mais ampla, mas deixou as questões mais difíceis, como a mudança do sistema eleitoral, para depois do próximo pleito geral (junho de 2010). EFE fpb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG