resposta enérgica aos atentados de Mumbai - Mundo - iG" /

Brown promete resposta enérgica aos atentados de Mumbai

LONDRES - O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, classificou como intoleráveis os atentados perpetrados na cidade indiana de Mumbai e prometeu uma resposta enérgica às ações terroristas, que já deixaram ao menos 78 mortos.

EFE |

Brown expressou apoiou ao governo indiano em sua resposta contra os terroristas, e enviou uma mensagem de conforto ao primeiro-ministro do país asiático.

"Enviei uma mensagem ao primeiro-ministro (Manmohan) Singh de que o Reino Unido se posiciona firmemente junto a seu governo e oferece toda a ajuda necessária", disse Brown.

O primeiro-ministro do Reino Unido acrescentou que "já foram adotadas medidas para oferecer toda a proteção possível aos cidadãos britânicos na região".

O governo britânico divulgou essas breves declarações de Brown pouco depois de o ministro de Assuntos Exteriores do Reino Unido, David Miliband, condenar os atentados e lembrar que o ocorrido "lembra a ameaça" representada por "extremistas violentos".

"Condeno esses atentados sem reservas. Nosso pensamento está com as famílias e os amigos das pessoas assassinadas e dos feridos. O Reino Unido e a Índia manterão esforços conjuntos para combater as ações dos terroristas", acrescentou o ministro.

    Leia tudo sobre: mumbai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG