destruir trabalhistas, diz ex-ministro - Mundo - iG" /

Brown pode destruir trabalhistas, diz ex-ministro

Londres, 4 set (EFE).- O Trabalhismo britânico pode ter de enfrentar a destruição total nas próximas eleições caso o Governo de Gordon Brown não melhore sua atuação, afirma o ex-ministro do Interior britânico Charles Clarke.

EFE |

Em um demolidor artigo publicado pela revista "New Statesman", Clarke diz que não permitirá que o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, leve o partido a uma terrível derrota.

O ex-ministro, que também foi titular da pasta de Educação, considera que há uma "profunda e compartilhada preocupação" sobre o andamento do Governo atual.

Isto leva ao temor de que o Trabalhismo esteja "destinado ao desastre se tudo continuar como agora", ressalta Clarke, que foi titular de Interior entre 2004 e 2006, sob o mandato de Tony Blair.

Ao mesmo tempo, o político rejeita que haja uma conspiração dos políticos próximos a Tony Blair (no poder entre 1997 e 2007) para forçar Gordon Brown a apresentar a renúncia.

"Não há um complô dos (aliados de) Blair, apesar dos rumores e das contínuas notícias nos jornais", afirmou.

"Há, no entanto, uma profunda e compartilhada preocupação de que o Trabalhismo está destinado ao desastre se continuarmos como agora, junto com a determinação de que não permitiremos que isto aconteça", ressaltou Clarke.

Desde o fim do ano passado, o premier - que sucedeu Blair em junho de 2007 - perdeu apoio nas pesquisas, e os trabalhistas agora aparecem muito abaixo da oposição conservadora na preferência do eleitorado. EFE vg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG