Brown garante a Uribe o apoio do Reino Unido na busca da paz duradoura

Londres, 8 jul (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, garantiu ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, que continuará recebendo o pleno apoio do Reino Unido na busca de uma paz duradoura na Colômbia e pediu às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que libertem os outros reféns.

EFE |

Brown transmitiu essa mensagem ao líder sul-americano em carta na qual lhe felicitava pela libertação da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt e de mais 14 reféns em poder das Farc.

Na carta, com data de 3 de julho, um dia depois da libertação, Brown destaca que o resgate aconteceu com sucesso ,em "circunstâncias audazes" e "sem disparar um só tiro".

Brown ressalta na carta, liberada pela Embaixada da Colômbia no Reino Unido, que a tomada de reféns, "qualquer que seja a causa", é "totalmente inaceitável".

As Farc e outros grupos ilegais "deveriam libertar os reféns que ainda mantêm em seu poder e suspender suas atividades criminosas de forma imediata e incondicional", acrescenta o primeiro-ministro do Reino Unido.

Na sua opinião, esta "grata" notícia da libertação "dá esperança a todos aqueles que esperam o retorno de seus amigos ou parentes" em situação semelhante.

Betancourt foi resgatada na quarta-feira passada pelo Exército da Colômbia junto com três americanos, e onze policiais e militares colombianos que estavam em poder das Farc. EFE ep/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG