ferido por críticas e pode sair em breve - Mundo - iG" /

Brown está ferido por críticas e pode sair em breve

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, admitiu estar ferido pelas críticas que recebe e admitiu que pode abandonar o cargo, revela uma entrevista publicada neste sábado pelo jornal The Guardian.

AFP |

"Pouco importa até que ponto alguém se sente responsável e pouco importa a integridade (...) e até que ponto alguém se sente ferido pelo que dizem, é preciso viver com isto", destacou Brown.

"Para ser honesto, poderia abandonar tudo isto amanhã", revelou o premier.

"Não me interessa o que cerca o poder. Não me preocupo se poderei voltar a estes lugares - Downing Street e Chequers -. Não me importaria, em absoluto, e inclusive isto poderia ser bom para meus filhos".

"É fácil encontrar alguém para criticar e fazer desta pessoa a origem do problema, mas todos fomos atingidos por um furacão econômico mundial, por um escândalo de gastos inédito na história de Westminster (Parlamento), e estamos no governo há 12 anos".

A autoridade de Brown está seriamente ameaçada pela recente demissão de vários de seus ministros, após o escândalo dos gastos de parlamentares, e pelas recentes derrotas do Partido Trabalhista nas eleições européias e locais.

rjm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG