Brown envia a Obama os melhores desejos em nome do Parlamento

Londres, 21 jan (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, enviou hoje em nome do Parlamento os melhores desejos ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o qual espera reforçar a especial relação entre os dois países.

EFE |

Na sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro na Câmara dos Comuns Brown disse: "A Câmara e a população britânica querem se unir ao Governo para enviar seus melhores desejos ao presidente Obama no início de sua Presidência".

"Posso assegurar a toda a Câmara que manteremos e reforçaremos nossa especial relação entre nossos dois países", declarou.

O primeiro-ministro britânico acrescentou que a importância que Obama está dando à recuperação econômica e ao meio ambiente "terá ressonância em cada lugar do mundo".

Por outro lado, o líder da oposição conservadora britânica, David Cameron, também se uniu a Brown ao enviar a Obama os bons desejos e disse que o novo presidente "começa a trabalhar com a boa vontade das pessoas no mundo todo". EFE vg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG