Brown e Karzai analisam aumento dos distúrbios no Afeganistão

Londres, 13 nov (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o presidente afegão, Hamid Karzai, abordaram hoje a situação estratégica no Afeganistão e o aumento dos distúrbios no Paquistão, informou hoje um porta-voz oficial.

EFE |

Em reunião realizada hoje na residência oficial de Downing Street, Brown e Karzai dialogaram sobre a forma como as operações britânicas de apoio podem melhorar no Afeganistão, acrescentou a fonte, que descartou a possibilidade de o Reino Unido enviar mais forças ao país asiático.

"O ponto importante é que somos claros sobre as razões pelas quais nossas forças armadas estão no Afeganistão", disse o porta-voz de Downing Street.

"Estão ali, não só para proteger a um Governo eleito democraticamente no Afeganistão e ajudar a ampliar sua autoridade em todo o país, mas estão porque o Afeganistão é vital para nossa segurança nacional no Reino Unido", acrescentou a fonte, que não apresentou mais detalhes do encontro.

A reunião ocorreu depois de o Ministério da Defesa informar a morte ontem de dois soldados britânicos na província de Helmand, sul do Afeganistão.

Os militares, do Comando da Força de Apoio de Aterrissagem do Reino Unido, participavam de trabalhos de vigilância com soldados das forças de segurança afegãs quando o veículo no qual viajavam foi atingido pela explosão de uma bomba.

Com estas duas mortes, chega a 124 o número de militares britânicos mortos desde o começo da intervenção aliada no Afeganistão em 2001. EFE vg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG