Brown diz que R.Unido está em boa posição para o futuro

Londres, 26 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, afirmou que seu país está bem posicionado para o futuro, porque tem algumas das melhores indústrias com potencial de crescimento do mundo.

EFE |

Em entrevista publicada hoje pelo jornal "The Times", o líder trabalhista cita os investimentos em tecnologia digital, em captura e armazenamento de carbono, o setor energético, a banda larga, a biotecnologia e as chamadas "indústrias criativas".

"Somos líderes (mundiais) em setores vitais para o futuro e nos quais o Reino Unido pode obter uma vantagem comparativa", assegurou o chefe de Governo.

"Investimos proporcionalmente mais que outros países. Buscamos investimentos privados, públicos e internacionais (...) Tudo isso é a base para um forte crescimento no futuro", afirmou Brown.

Na entrevista, o premiê afirmou que continuará lutando pelo crescimento e a criação de emprego até as próximas eleições, previstas para ocorrer em um ano, e se mostrou convencido de que até lá as pessoas sentirão o impacto positivo das medidas adotadas para sair da crise.

"Tenho um trabalho a fazer, um trabalho ao qual me dedico todos os dias com entusiasmo renovado. Não vou deixar que me distraiam da difícil tarefa de comandar o país durante estes tempos difíceis", afirmou. EFE jr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG