cada continente por Ted Kennedy - Mundo - iG" /

Brown diz que há luto em cada continente por Ted Kennedy

Londres, 26 ago (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, destacou hoje que haverá luto em cada continente pela morte do político americano Edward Kennedy, a quem qualificou de o senador dos senadores.

EFE |

Em comunicado, Brown ressaltou que, apesar de sua doença, o político não deixou de lutar pelas causas que defendia.

"Ele é admirado no mundo todo como o senador dos senadores.

Liderou o mundo em defender a educação e o atendimento médico a crianças e achava que cada criança deveria ter a oportunidade de desenvolver todas suas aptidões", completou o primeiro-ministro.

"Estou orgulhoso de ter contado com você como amigo e orgulhoso que o Reino Unido tenha reconhecido seus serviços este ano com a concessão do título honorário de cavalheiro", ressaltou.

Já o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair (1997-2007) destacou hoje o "apaixonado compromisso" do senador americano com o processo de paz na Irlanda do Norte.

"O senador Kennedy foi uma figura que inspirou admiração, respeito e devoção, não só nos EUA, mas no mundo todo. Era um servidor público comprometido com os valores de justiça e oportunidade", contou Blair em comunicado.

Kennedy, patriarca do clã político mais famoso dos EUA, morreu nesta madruga aos 77 anos de idade vítima de um câncer cerebral. EFE vg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG