estreitamente com Obama nos próximos meses - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Brown diz que espera colaborar estreitamente com Obama nos próximos meses

Londres, 5 nov (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, felicitou hoje o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e expressou seu desejo de colaborar muito estreitamente com o dirigente democrata nos próximos meses e anos.

EFE |

Brown declarou que Obama desenvolveu "uma campanha inspiradora, que dinamizou a política com seus valores progressistas e sua visão de futuro".

"Conheço Obama e sei que compartilhamos de muitos valores. Ambos temos a determinação de demonstrar que o Governo pode atuar para ajudar o povo nestes tempos difíceis que a economia global enfrenta", afirmou o chefe de Governo britânico.

Brown lembrou ainda que a relação entre o Reino Unido e os EUA é "fundamental" para a paz e a prosperidade em sua região.

O premiê felicitou também o senador John McCain por sua campanha, na qual demonstrou "a dignidade característica que marcou uma vida de serviço a seu país".

O líder do Partido Conservador britânico, David Cameron, disse, por sua vez, que Obama "é o primeiro de uma nova geração de líderes" que vão trazer mudanças, e comentou que sua vitória representa um momento importante "não só para os EUA, como também para o mundo".

EFE jm/fr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG