Londres, 6 abr (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, convocou hoje eleições gerais para o dia 6 de maio e declarou oficialmente aberta a campanha eleitoral, na qual haverá três debates transmitidos pela televisão e uma verdadeira maratona de atos políticos.

O que era uma certeza há semanas foi confirmado depois que o primeiro-ministro pediu à rainha Elizabeth II que dissolvesse o Parlamento e anunciasse a data, em coincidência com as eleições locais convocadas na Inglaterra.

Um total de 45 milhões de cidadãos terão direito de votar para eleger um novo Parlamento, que será encarregado de escolher o chefe do Governo para os próximos cinco anos, em uma corrida que será disputada por Brown e pelo líder do Partido Conservador, David Cameron.

O Parlamento será oficialmente dissolvido na próxima segunda-feira. Já os debates serão realizados nos dias 15, 22 e 29 de abril, nas três principais cadeias de televisão nacionais. Os temas debatidos em cada um deles serão política nacional, internacional e economia, com um tempo reservado para assuntos gerais. EFE fpb/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.