Brown apela ao espírito britânico na Segunda Guerra para enfrentar crise

Londres, 28 dez (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, afirmou que os cidadãos do Reino Unido devem mostrar o mesmo espírito de luta que tiveram na Segunda Guerra Mundial para superar a atual crise econômica.

EFE |

Em sua mensagem de Ano Novo, que teve alguns trechos divulgados à imprensa, Brown encorajará a população do país a enfrentar o "desafio" da crise. A nação se encontra perto de uma recessão, pois está há dois trimestres consecutivos sem números positivos na economia.

"Tenho certeza que podemos conduzir o país rumo ao futuro de forma segura", afirmou o chefe do Governo na mensagem, além de pedir ao povo britânico "que trabalhe hoje por um amanhã melhor".

Em comparação com o passado, segundo o Primeiro-ministro, "os problemas de hoje podem ser diferentes, mais complexos, mais globais. Mesmo assim, o povo britânico já demonstrou amplamente a capacidade necessária para enfrentá-los antes".

Brown também ressaltará, como vem fazendo recentemente, a necessidade de trabalhar com o presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama.

"Desejo atuar com o presidente eleito Obama para criar uma coalizão, de caráter transatlântico primeiro e global depois, em favor da mudança", comenta Brown, que considera o futuro ocupante da Casa Branca um "catalisador" para resolver os problemas do mundo.

Entre essas dificuldades, o premier britânico destacará a mudança climática. "É muito o que está em jogo com nosso planeta em perigo", disse. EFE pa/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG