Los Angeles (EUA ), 15 ago (EFE) - A cantora Britney Spears concorrerá na categoria melhor videoclipe do ano na próxima edição do MTV Video Music Awards por Piece of Me, que já lhe rendeu outras duas indicações, informou hoje a emissora de televisão.

A mesma música, do álbum "Blackout" (2007), concorre ao prêmio de melhor vídeo pop e melhor vídeo interpretado por uma mulher.

Britney participará no dia 7 de setembro da cerimônia de entrega dos prêmios, a mesma na qual, no ano passado, demonstrou estar no pior momento de sua carreira com uma lamentável performance da música "Gimme More".

A artista concorre com os jovens Jonas Brothers por "Burnin' Up", assim como com Chris Brown com "Forever", as Pussycat Dolls com "When I Grow Up" e "Shut Up and Let Me Go" do The Ting Tings.

As indicações aos prêmios concedidos pela MTV são dadas por votos emitidos pelos espectadores.

A cerimônia deve ter apresentações ao vivo de Jones Brothers, Lil Wayne e Kid Rock, mas acredita-se que Britney possa fazer uma apresentação para tentar se redimir da péssima atuação de 2007.

Por enquanto, a cantora se transformou em uma das estrelas antecipadas destes prêmios e participou das campanhas televisivas para promover a cerimônia.

A MTV anunciou hoje também os indicados ao melhor vídeo de rock do ano, prêmio disputado por "CrushCrushCrush" de Paramore, "Psychosocial" de Slipknot, "Shadow of the Day" de Linkin Park, "The Pretender" de Foo Fighters e "Beat It" de Fall Out Boy. EFE fmx/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.