Britânicos sugerem que juventude termina aos 36 anos

LONDRES, 17 de março (Reuters Life!) - Muitos devem discordar sobre o assunto, mas uma nova pesquisa mostrou que uma média de britânicos acredita que a juventude termina aos 36 anos e que a terceira idade começa aos 58. A boa notícia para aqueles se sentindo velhos demais, porém, é que essas duas marcas etárias variam consideravelmente de acordo com a idade do entrevistado pela pesquisa.

Reuters |

As descobertas vêm da Pesquisa Social Europeia, feita em 21 países do continente com mais de 40 mil participantes.

No geral, homens consideram que o fim da juventude e o início da terceira idade começam dois anos mais cedo do que o considerado pelas mulheres.

Também houve grandes diferenças entre os países europeus.

O fim da juventude foi declarado mais cedo em países nórdicos, como a Noruega (34 anos), comparado a países como o Chipre, onde a percepção geral é que a pessoa para de ser jovem aos 52 anos e começa a envelhecer aos 67 anos.

"A pesquisa mostrou que o preconceito de idade --ser tratado como 'muito jovem' ou 'muito velho'-- é percebido como uma questão séria ou muito séria por 63 por cento dos participantes, então é, obviamente, importante saber o que esses rótulos de idade significam para as pessoas", disse o professor Dominic Abrams, da Universidade de Kent, que conduziu a pesquisa.

(Reportagem de Valle Aviles Pinedo)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG