Britânicos não confiam em seu governo para resolver problemas econômicos

Os britânicos não confiam na capacidade do governo do primeiro-ministro Gordon Brown para resolver os problemas relacionados à economia, de acordo com uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (horário local) pelo Financial Times.

AFP |

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Harris, 68% dos britânicos "não confiam" na capacidade de seu governo para enfrentar a crise econômica atual.

A pesquisa é publicada poucas horas depois da publicação pelo Sunday Times deste domingo de outro estudo, segundo o qual os conservadores liderados por David Cameron têm 44% das intenções de voto, seu melhor resultado desde 1992, enquanto que os trabalhistas estão estagnados com apenas 28%.

O trabalhista Gordon Brown teve uma semana complicada: membros de seu próprio partido criticaram o projeto de supressão de uma primeira parte de imposição de 10% para as famílias com menos recursos.

Além dos eleitores britânicos, o Harris quis avaliar o nível de confiança dos eleitores na França, na Alemanha, na Espanha, na Itália e nos Estados Unidos sobre as questões referentes à economia.

52% dos alemães, 51% dos americanos, 50% dos franceses, 43% dos italianos e 36% dos espanhóis afirmaram que "não confiam" em seus governos respectivos para resolver a crise econômica.

O Instituto Harris entrevistou 6.434 adultos nos seis países (1.122 no Reino Unido), entre os dias 27 de março e 8 de abril.

psr/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG