Britânicos estão cada vez mais sedentários

Os britânicos são tão preguiçosos que 15% deles não se levantam mais para mudar o canal da televisão quando o controle remoto pára de funcionar, segundo estudo publicado nesta segunda-feira, sobre as conseqüências deste comportamento para a obesidade da população.

AFP |

Quase 59% preferem utilizar o elevador a subir dois lances de escadas a pé. Do total, 36% disseram que não correria para alcançar um ônibus, e 73% admitiram que ao final do dia não têm energia para fazer amor com seu parceiro, segundo pesquisa realizada entre mais de 2.000 britânicos pela associação sem fins lucrativos Nuffield Health.

"O país entrou em um círculo vicioso de sedentarismo que devemos deter", declarou Sarah Dauncey, sua diretora médica, acrescentando que a vulgarização das comidas prontas, os controles remotos e as compras pela internet contribuem para aumentar o sedentarismo da população.

"Se não começarmos a controlar este problema, uma geração inteira será incapaz de realizar inclusive tarefas mais rudimentares", acrescentou.

Dos 654 entrevistados com filhos, 64% também se declararam muito cansados para brincar com eles, o que faz o estudo concluir que por isso 15% das crianças sejam consideradas obesas antes de entrar para a escola, destacaram as estatísticas do ministério da Saúde.

Entre os 456 donos de cachorros, mais da metade nem pensa em tirá-los de cada para passear.

"As pessoas precisam estar mais em forma, não só por seu próprio bem, mas pelo de suas famílias, seus amigos e evidentemente também seus animais de companhia", concluiu Sarah Dauncey.

ra/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG